top of page

Presidente da Amagis reúne-se com Direção do Jornal Estado de Minas

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, esteve na sede do Jornal Estado de Minas nesta terça-feira, 30/8. Ele foi recebido pelo diretor-presidente do jornal, Álvaro Teixeira da Costa, e pelo diretor-executivo, Geraldo Teixeira da Costa Neto.

Eles conversaram sobre a relação do Judiciário com a imprensa e a importância da aproximação para que haja melhor conhecimento mútuo. “A imprensa livre é um dos pilares de qualquer democracia, assim como um Judiciário independente. Por isso, como um canal de diálogo e informação com a população, os meios de comunicação e o trabalho dos jornalistas profissionais precisam ser valorizados, especialmente nesse contexto de fake news”.

O presidente da Amagis também apresentou o Prêmio Amagis de Jornalismo, que a Associação está lançando, neste ano, com o objetivo de estimular a produção de reportagens sobre a importância do Judiciário e da Magistratura para a sociedade. Os diretores do jornal elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de reconhecer e valorizar as instituições pilares da democracia.

Comments


bottom of page